• Em campanha da Camisa 10, o Instituto Delete ironiza como seremos vistos no futuro

    Pode ter ficado no passado a representação dos nossos heróis em estátuas equestres e espadas desembainhadas. Ou mesmo a de Drummond sentado no calçadão simplesmente observando as pessoas.

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    Pelo que vimos na impressionante cena da virada do ano em Paris, com literalmente todos da multidão levantando celulares para gravar a projeção no Arco do Triunfo, esta será a representação eternizada da nossa geração.

    Não é por acaso, que a nova campanha criada pela agência Camisa 10 para o Instituto Delete — instituição que se dedica a defender o uso consciente das tecnologias –, prevê que, no futuro, seremos conhecidos como o “povo-com-o-celular-na-mão”.

    As peças, criadas através de Inteligência Artificial, começaram a ser postadas nas redes sociais convidando o leitor a fazer o teste de dependência digital gratuito, oferecido no site do Instituto.

    A criação foi da dupla de sócios da agência, o redator Victor Vicente e o diretor de arte Bruno Richter, tendo no atendimento Erika Millan. E, no instituto Delete, a aprovação de Eduardo Guedes e Anna Lucia King.

    ATUALIZAÇÃO

    Como já começaram a surgir dúvidas na internet de que a cena da virada na Champs-Élysées teria sido montagem, antes que alguém comente isto aqui, localizamos um vídeo no Youtube retratando a belíssima noite de forma mais longa.

    E nele fica claro que havia, realmente, milhares de pessoas com seus celulares ligados em filmagem. O frame abaixo foi tirado em torno dos 16’20”.

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    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

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